segunda-feira, 3 de novembro de 2014

IMPOSIÇÃO A PROJETO

Oposição tenta engessar administração de Osvaldinho
Plenário do Legislativo na manhã desta segunda-feira, 3 de novembro
Quem esteve na secção da Câmara Municipal de Xinguara na manhã desta segunda-feira (03), pôde notar o quanto a oposição tem afrontado a atual administração do prefeito Osvaldinho Assunção Junior. Com presença de todos os vereadores, o auditório lotado, o clima foi de confronto e acusações, pois na casa de leis o que se vive é a expectativa da eleição da nova presidência da câmara.

Essa manhã ficou marcada com a acusação da vereadora Elieth Alves (PMDB), que ocupou na tribuna, no horário de grande expediente para fazer denúncias contra o presidente da casa Dorismar Altino de Medeiros (DITO), segundo ela, por não ter transparência com o dinheiro público.

O presidente revidou dizendo que a vereadora é a que mais obtivera pedidos e concessões de diárias, e que o veiculo da câmara foi usado pela vereadora, inclusive para que ela fosse para a capital Palmas TO. “Vereadora a senhora está falando de falta de transparência, quero aqui falar aos presentes que você pegou o veiculo UNO por mais de trinta dias, e foi passear na capital de outro estado, atendendo suas necessidades particulares e eu nunca falei nada",disse o presidente da Câmara.

Após a grande discussão entre os dois, o momento mais acirrado foi a discussão do projeto de lei sobre a saúde publica de Xinguara.

Todos os vereadores da casa foram de evidentes alusivos a grande gestão do prefeito Osvaldinho Assunção e da secretaria Janaína Pereira que estão fazendo uma boa administração na pasta da saúde.
Prefeito Osvaldinho mostra documento provando a privatização da saúde na gestão anterior
O prefeito Osvaldinho Assunção em uso da tribuna, disse que a sua administração não esta querendo privatizar a saúde, pois isso se trata de “terror por parte da oposição”.

“Quem privatizou a saúde, foram vocês que administraram a cidade por oito anos, quando contrataram uma empresa que geriu neste documento que está em minhas mãos, mais de 1,5 milhão de reais. E mesmo assim, tínhamos a pior saúde da região”, disse o gestor.

Após a grande discussão e discórdia por parte da aposição que tenta “engessar” a gestão do prefeito Osvaldinho, o projeto de gestão da saúde foi aprovado por onze votos favoráveis, contra dois não favoráveis.

PONTO DE VISTA – Assim, ouviu-se nos corredores e na plenária da casa que o prefeito Osvaldinho Assunção está realmente fortalecido, e que os grandes projetos de sua administração, estão abrindo portas e dando a certeza de que a população de Xinguara quer seguir atestando seu governo. 

Postador: Manancial de Carajás   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...