sexta-feira, 9 de maio de 2014

GREVE DOS PROFESSORES

Prefeitura de Xinguara tem 10 dias para atender o Ministério Público

Greve dos professores é considerada “flagrante abusivo” e MP sugere ao Executivo as seguintes medidas. 
Que sejam identificados os professores e profissionais da educação que, a pretexto de participar do movimento grevista flagrantemente abusivo, se ausentaram de seus postos de trabalho, devendo-se adotar providencia urgente para efetuar o corte de ponto, bem como, o desconto da remuneração pelos dias parados.

Que sejam apuradas, em sede de procedimento administrativo próprio, assegurando-se a ampla defesa e o contraditório, as condutas de abandono do cargo, aplicando-se as sanções cabíveis nos termos do art. 112, XXI da Lei Municipal 483/01 (Regime Jurídico Único dos Servidores Civis).

Que sejam adotadas as providências cabíveis no sentido de viabilizara substituição dos professores faltosos, seja suspendendo-se em caráter emergencial, férias ou licenças de professores do quadro, seja contratando-se temporariamente profissionais para atender esta situação excepcional.

As medidas adotadas deverão ser tomadas no prazo de dez dias.

Postador: Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...