sábado, 12 de abril de 2014

PLEITO

Eleição indireta para definir governador será no dia 4 de maio
A eleição indireta para a escolha do novo governador do Tocantins está marcada para o dia 4 de maio, na Assembleia Legislativa (AL), em Palmas. Segundo o presidente da AL, deputado estadual Osires Damaso (DEM), a data segue a Constituição Federal que diz que o pleito deve ocorrer 30 dias após a vacância do cargo. A votação será aberta e nominal.

A eleição ocorre após as renúncias do governador do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB),  na noite de sexta-feira, 4,  e do vice-governador João Oliveira (DEM) na quinta-feira, 3. Está à frente do governo, interinamente, o deputado Sandoval Cardoso (SDD), que ocupava o cargo de presidente da AL.

Essa é a segunda vez que o Tocantins passará por eleição indireta. A primeira foi em 2009, após cassação do mandato do governador Marcelo Miranda (PMDB). O eleito foi o presidente da AL, na época, Carlos Gaguim (PMDB). (G1)

Foto e Fonte: G1. Postador: Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...