segunda-feira, 14 de abril de 2014

PARALIZAÇÃO

Xinguara/ Servidores da educação da rede municipal estão em greve

SINTEPP- Janislei
Secret. Vilmones
Professores da Rede Municipal de ensino em Xinguara entram em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (14) de abril. A decisão de greve foi tomada depois de uma assembleia realizada no último dia (04) de abril entre a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP) e categoria da educação. Desde então os pais dos alunos foram informados sobre a paralisação das aulas.
Nossa reportagem conversou com as duas partes. 
 SINTEPP
De acordo com a Coordenação do SINTEPP, a categoria não aceita a proposta do governo municipal que quer da um aumento de 3,5%, o Sindicato pede um aumento de 10,4%. Ainda de acordo com coordenação do Sindicato, nesta segunda-feira (14) de abril haverá na parte da tarde uma venda de espetinho e a noite uma serenata em frente a prefeitura municipal na tentativa de chamar atenção do governo municipal.

Governo
Ouvido pela nossa reportagem o Secretario Municipal de Educação de Xinguara, Vilmones da Silva, disse que que a secretaria vai garantir o direito de todos aqueles profissionais que queiram trabalhar.

O Secretario disse ainda que vai entrar nesta segunda-feira (14) de abril na justiça comum pedindo a ilegalidade da greve, segundo Vilmones, não á motivos para a suspensão das aulas, uma vez que a secretaria está pagando um salario acima do piso nacional para os professores e não ter salários em atraso.

Vilmones disse que o aumento de 3,05% é o que o governo municipal pode da aos servidores, pra que não traga consequências futuras. 

Foto e Fonte: blog do Luiz Pereira. Postador: Manancial de Carajás. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...