quinta-feira, 7 de novembro de 2013

DECISÃO E INDECISÃO

Justiça concede liminar e Marquinhos volta para a prefeitura de Sapucaia, mas a indecisão política continua

Marquinhos está de volta ao Executivo
Por força de liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitora, nesta quarta-feira (6), em Brasília, o ex-prefeito de Sapucaia, Marcos Venícios Gomes, o Marquinhos, será reempossado ao cargo, o qual havia deixado depois que o Tribunal Regional Eleitoral do Pará cassou a liminar que o mantinha como prefeito daquela cidade. Na ocasião, Marcos foi substituído na prefeitura pelo seu irmão, o vereador Luciano Gomes Filho, que exercia a presidência da Câmara Municipal.

Os advogados do ex-prefeito Marquinhos, Dr. Vinicius Borba e Mauro Santos entraram com pedido de liminar junto ao TSE. Nesta quarta-feira o Ministro Henrique Neves da Silva, deferiu a liminar que leva Marquinhos de volta a Prefeitura de Sapucaia.  

Os advogados disseram que vão comunicar a decisão ao juiz eleitoral da Comarca de Xinguara para que este tome a decisão de reempossar Marquinhos, isso deverá acontecer ainda nesta semana ou até meados da semana que vem. Com o retorno de Marquinhos para a prefeitura,Luciano Gomes que estava interinamente no cargo volta para a presidência da Câmara.O vereador Wiler que havia assumido o cargo de vereado, em decorrência da vacância deixada por Luciano, volta para a suplência.  Fonte: Edmar Brito.

Idecisão

Logo após serem comunicados sobre a decisão favorável a Marcos Venícios, os advogados do grupo de oposição viajaram à Brasília para tentar a derrubada da Liminar. Segundo fontes ligadas ao grupo que faz oposição a Marquinhos, hoje ou no máximo até amanhã os advogados estarão protocolando ação contra o deferimento da liminar pelo ministro Henrique Neves do TSE.   Fonte e Foto: Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...