terça-feira, 29 de outubro de 2013

DESTAQUE INDUSTRIAL

Vice-Presidente da República, Michel Temer apresenta produção de Cacau de Tucumã

 e Dirigentes da Sagri participam do Salão Internacional do Chocolate em Paris, França.

Michel Temer integra a missão comercial
 da Produção de Cacau
(Agência Pará de Notícias / Dede Mesquita/ Sagri)   O secretário Estadual de Agricultura, Hildegardo Nunes, e a secretária adjunta da Sagri, Eliana Zacca, viajam nesta segunda-feira, 28, para a França, onde participam do Salão Internacional do Chocolate de Paris, que acontece de 30 de outubro a 3 de novembro.

Na comitiva paraense também estarão dirigentes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Pará (Faepa), do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae-PA), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira e produtores paraenses de caca

O maior evento mundial sobre o tema chocolate recebe mais de dois milhões de visitantes de vários países. O Brasil, que participa pela quinta vez da programação, desponta como importante produtor de cacau, com destaque para Bahia e Pará, que detêm a maior produção brasileira.

Reportagem da TV Globo destaca a
produção de Cacau em Tucumã
 Pela qualidade do cacau e seu potencial produtivo, o Brasil vem se destacando como destino de produtores, fabricantes de chocolate e investidores internacionais. 

O Pará, segundo maior produtor de cacau do País, com 80 mil toneladas, trabalha para superar nos próximos cinco anos a Bahia, que permanece em primeiro lugar no ranking da cacauicultura brasileira, mas importa o cacau paraense pela qualidade superior do produto.

No estande do Pará, os visitantes poderão conhecer a produção de chocolates feita no estado, conferir vídeos sobre turismo gastronômico paraense, além de ter contato com as amêndoas de cacau produzidas em Mocajuba, no Baixo Tocantins; Tomé-açu, no nordeste do estado, e em Tucumã.

Viagem - Eliana Zacca segue de Paris para a Alemanha, onde permanece de 3 a 7 de novembro, para participar de reuniões na Universidade Rural Weihenstephan, localizada na região da Baviera, onde vai discutir um acordo de cooperação técnica entre aquela instituição e o governo do Pará. O objetivo é a execução do projeto piloto do novo modelo de gestão da defesa agropecuária no Estado.

O programa da secretária adjunta no exterior termina na China, onde fica até o dia 20 de novembro, por conta do Seminário Agroinvest Brasil 2013, em Xangai. Eliana vai integrar a missão comercial chefiada pelo vice-presidente da República, Michel Temer, e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que vai em busca de oportunidades de negócios e para estreitar relações comerciais entre empresários do agronegócio brasileiro e investidores chineses.

Foto: Divulgação. Texto: Agência Pará. Postador: Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...