quarta-feira, 4 de setembro de 2013

PRISÃO PARA MENSALEIROS

PGR pedirá prisão imediata de 11 condenados do mensalão em regime fechado
Helenita Acioli vai refazer pedido de prisão ao fim do julgamento dos embargos de declaração pelo STF
 
Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações de  O Globo

Elenita Acioli, Procuradora-geral da República
A procuradora-geral da República, Helenita Acioli, disse nesta quarta-feira que vai refazer o pedido de prisão imediata de réus condenados no processo do mensalão ao fim do julgamento dos embargos de declaração. Ela afirmou, no entanto, que o pedido será feito apenas para réus que cumprirão pena em regime fechado. No ano passado, o antecessor de Helenita do cargo, Roberto Gurgel, pediu a prisão imediata de todos os 25 condenados. A expectativa é de que o julgamento dos embargos de declaração seja concluído esta semana.

— Provavelmente (vou pedir as prisões), mas depende do regime, se é aberto, se é semiaberto, se é fechado. No caso do fechado, eu acho que o Ministério Público tem que renovar o pedido de prisão. Caso o julgamento termine nesta semana, sim, claro (que pedirei as prisões). Vamos aguardar até amanhã. Se por acaso tiver tudo terminado, faremos isso, com certeza — afirmou a procuradora.

Dos 25 condenados no processo do mensalão, onze foram condenados a oito anos de prisão ou mais – o que os leva para o regime inicialmente fechado de cumprimento da pena. Entre os réus nessa situação está o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Outros onze serão presos em regime semiaberto. Três condenados vão prestar serviços à comunidade. Helenita está interinamente no cargo, aguardando a posse do escolhido pela presidente Dilma Rousseff, Rodrigo Janot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...