segunda-feira, 10 de junho de 2013

No Pará, policial que apreender arma de fogo ganhará remuneração
Medida foi anunciada pelo governador Simão Jatene nesta sexta-feira, 7.  Um plano de combate à criminalidade foi lançado pelo governo, em Belém.
         
Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações do G1

O policial que apreender uma arma de fogo no Pará será remunerado, de acordo com a especificação do equipamento. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (7) pelo governador do estado, Simão Jatene, Belém como uma das ações de um plano para o combate à criminalidade.

“O grupo do policial que apreende uma arma de fogo, dependendo do calibre, das características da arma, passará a receber uma remuneração extra pela apreensão. A arma será posteriormente entregue ao exército para que ela seja eliminada, destruída”, disse Jatene.

O plano consiste em 15 ações do governo envolvendo órgãos do Sistema de Segurança Pública, além da implementação do benefício extra aos agentes de segurança que reduzirem o número de armas ilegais em circulação. Uma outra medida será a regulação do funcionamento de bares e casas noturnas.

Índices
O índice de criminalidade no estado também foi divulgado durante a cermônia de lançamento do plano. De acordo com  a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup), na comparação de janeiro a dezembro de 2011 com o mesmo período do ano passado, houve redução nas ocorrências de roubo (- 6,73%), latrocínio (-5,71%) e lesão corporal (-7,03%).

Em contrapartida, houve aumento dos crimes de homicídio (4,74%), estupro (13.8%)  e tráfico de drogas (16,39%).

“Não basta só reduzir o índice de criminalidade e reduzir com intervenção policial, tem que ser com políticas públicas integradas eficientes para que isso seja permanente”, disse Luiz fernandes rocha, secretário de estado de segurança pública.

O governo entregou ainda 200 viaturas, além de motos, uma lancha e cavalos para o regimento de polícia montada da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...