sexta-feira, 17 de maio de 2013

SUL DO PARÁ:
 Adepará ainda não tem solução para os 20 matadouros fechados

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás

A Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) realizou, neste mês de maio, uma operação intensificada de fiscalização e regularização de matadouros no Estado. Nos primeiros 15 dias da ação, 20 matadouros clandestinos foram interditados.

Os locais fechados ficavam nos municípios de Tucumã, Água Azul do Norte, Xinguara, Pau D’arco, Santa Maria das Barreiras, Redenção, Santana do Araguaia e São Geraldo do Araguaia, na região sul do Pará.

A inspeção da Adepará fiscaliza a procedência da carne, a qualidade do produto e as exigências sanitárias previstas por lei para evitar a contaminação da carne, que pode transmitir doenças como raiva, tuberculose e brucelose, além de infecções.

A ação ainda orienta as prefeituras a criarem um sistema de inspeção municipal. O governo do Estado afirma que criará, até o fim de 2014, 36 novos polos de matadouros, em locais a definir, em um investimento que vai custar cerca de R$ 24 milhões.

Detalhes:

Essa reportagem circulou em vários veículos de imprensa do Pará informando os municípios que tiverem matadouros fechados.  Xinguara foi mencionado  mas conforme um dos veterinários do município, o matadouro local continua ativado normalmente e não sofreu nenhuma ação pois está devidamente enquadrado dentro do perfil legal para seu funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...