quarta-feira, 3 de abril de 2013

XINGUARA-PA

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PA) continuam em greve

mas o atendimento fica normalizado nesta quarta em Xinguara

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás

Diretor do órgão, Júlio Pitondo
Desde segunda-feira, 1° os servidores do Departamento Estadual de Trânsito-Detran-PA  paralisaram suas atividades no órgão para reivindicar melhores condições  de trabalho, implantação de Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e a realização de concurso público.

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito (Sindetran), o reajuste salarial de 9% proposto pelo Governo aos servidores do Estado é insuficiente, pois pleiteavam 12%, mas decidiram aceitar em assembleia realizada pela categoria.

Em Xinguara, os dois funcionários do órgão também aderiram a greve e tornou inviável o atendimento normal. “Com apenas um funcionário cedido pela prefeitura fica difícil atender de maneira normal, com exceção de boletos que estão sendo tirados normalmente”, explica o diretor do órgão, na cidade, Júlio Pitondo.

Durante a sessão da Câmara de Vereadores nesta terça-feira 2, vereadores criticaram duramente as condições físicas do prédio onde funciona o Detran, bem como afirmaram que o sistema de informação do órgão não estava funcionando. “Eles só vem aqui, multa todo mundo, mas não melhoram o atendimento”, questionou a vereadora Eliete Alves (PMDB).

Sobre o caso, Júlio Pitondo explicou que o sistema de comunicação do Detran local está funcionando normalmente, embora considerando que é muito lento. “Antes d’eles falarem besteiras deveriam ligar no Detran e perguntar  o que realmente está havendo lá pra depois falar alguma coisa na tribuna da Câmara”, questionou o diretor.

Júlio disse ainda que nesta quarta-feira, o atendimento está normalmente no órgão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...