sábado, 27 de abril de 2013


Prefeitura e Câmara se reúnem com entidades para discutir a segurança pública em Tucumã

O encontro teve por objetivo avaliar o cenário da violência impactado no município e discutir ações para continuar enfrentando as dificuldades na área da segurança, uma audiência pública será realizada em breve.

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações  de Roney Wydiamaior/ Ascom/ PMT.


Na tentativa de discutir a segurança pública em Tucumã e minimizar o problema da violência que atinge a cidade e zona rural, a prefeitura em conjunto com a câmara municipal realizou uma reunião com representantes de entidades, líderes comunitários, sindicalistas, comerciantes, presidentes de associações. O encontro foi proposto pelo o líder do governo, vereador Joel da P -14 e contou com as presenças do Major Juniso Honorato e Silva Comandante da Oitava Companhia Independente de Policia Militar (8º CIPM), José Carlos delegado titular da Polícia Civil, Presidente do Poder Legislativo Anivaldo Julião de Lima “Savanas” e o prefeito Adelar Pelegrini.

O encontro teve por objetivo avaliar o cenário da violência impactado no município e discutir ações para continuar enfrentando as dificuldades na área da segurança. O reduzido efetivo de policiais civis e militares, dificuldades para registrar ocorrências, estrutura física precária do prédio onde abrigada à delegacia civil, foram alguns dos problemas relatados na reunião pelas as autoridades.

Presente na reunião Adelar Pelegrini, prefeito de Tucumã reafirmou seu compromisso com a ampliação e requalificação da iluminação pública em toda a cidade, a criação de oportunidades de emprego e renda, cursos profissionalizantes para jovens, o investimento na educação, oficinas esportivas e artísticas para a juventude.

Pelegrini garantiu também que recentemente reuni-se com Luiz Fernandes Rocha, Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social onde mesmo deve participar em breve de uma audiência publica no município de Tucumã e discutiram problemas que precisam ser solucionados urgentes no que tange segurança pública sendo que para de imediato ficou definindo uma parceria entre Estado e Prefeitura no sentido da construção de uma Unidade Integrada da policia civil e militar em Tucumã.

O pastor José Alves da 1º Igreja Batista em Tucumã cobrou por parte dos representes das polícias civil e militar um envolvimento mais próximo com a comunidade.

O major Juniso Honorato apresentou uma estatística do sistema integrado de segurança pública e seção de estatística referente ao primeiro trimestre e para a Polícia Militar e Civil “dados sobre segurança em Tucumã são confortantes”, mais que os acidentes de trânsitos com e sem vitimas, furto e roubo de motocicletas e violência domestica mesmo que poucas ocorrências lideram a estatísticas.

Tanto o Major Juniso Honorato quanto o Delegado José Carlos frisaram que a comunidade é o braço forte da polícia, eles são enfáticos e afirmam que precisam contar com a colaboração da comunidade com denúncias e informações a fim de elucidar algumas ações de criminosos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...