sexta-feira, 26 de abril de 2013

Conheça a aeronave que caiu na Júlio César

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações do DOL

Esta aeronave é similar a que caiu nesta 
sexta-feira (26) na avenida  Júlio César, em 
Belém (Foto: Reprodução/internet)
A aeronave Cessna 210 (Centurion) é um 'monomotor de pistão', de asa alta com capacidade para um piloto e seis passageiros, fabricada nos Estados Unidos pela fabricante norte-americana Cessna Aircraft Company.

A aeronave é similar a que caiu nesta sexta-feira (26) na avenida Júlio César, em Belém. Este modelo é uma nova versão do lançado em 1950, cujo diferencial são os trens de pouso retráteis e a ausência de barras laterais, que aumentam a resistência da estrutura da aeronave.

O modelo parou de ser fabricado em 1985, mas ainda hoje, O Cessna 210 e o Cessna 206 Stationair (outra versão mais moderna), ainda são utilizadas por pequenos e médios fazendeiros, para um transporte aéreo seguro e confiável, mas sempre dentro de suas possibilidades econômicas limitadas.


(Foto: @FranciscoRJr )
Sete pessoas estavam dentro do monomotor, modelo Cessna 210 Centurion, na hora do acidente que aconteceu na manhã desta sexta-feira (26), na avenida Júlio César.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma senhora morreu instantes depois da queda do monomotor.

Duas crianças também estavam na aeronave, uma delas com apenas 4 meses de vida e seguiram para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua, em estado grave. Um senhor, também ficou em estado grave e foi encaminhado para o Metropolitano.

O piloto foi  levado para o Hospital metropolitano  com ferimentos graves Ainda segundo as informações do Corpo de Bombeiros, o monotor vinha do município de Chaves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...