quarta-feira, 27 de março de 2013

Em defesa de Feliciano, PSC critica 'mensaleiros' na Comissão de Justiça

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações da Folha de São Paulo

O líder do PSC na Câmara dos Deputados, Andre Moura (SE), subiu o tom do discurso em defesa pela permanência do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) no comando da Comissão de Direitos Humanos e disse que os parlamentares do PT não têm credenciais para cobrar a saída dele porque indicaram "dois mensaleiros" para a principal comissão da Casa.

Inicialmente, o PSC chegou a pedir a saída de Feliciano do posto, mas ontem recuou, e assumiu a blindagem do parlamentar.

A cúpula do PSC chegou a lembrar que esteve com o governo Lula e que ajudou a eleger a presidente Dilma Rousseff.

O PT indicou para a Comissão de Constituição e Justiça os deputados José Genoino (SP) e João Paulo Cunha (SP).

Os dois foram condenados no ano passado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) pelos crimes no mensalão, esquema que desviou recursos públicos para financiar a compra de apoio político no Congresso nos primeiros anos do governo Lula.

"Por que não pegar um espelho e olhar para si mesmo e perguntar: por que o PT indica para a Comissão de Constituição e Justiça dois mensaleiros condenados pela mais alta Corte deste país, o STF? Será que julgar a indicação do Feliciano, pelo PSC, é correto para um partido como o PT, que, volto a repetir, indicou dois mensaleiros condenados?", afirmou.

Parlamentares do PT têm defendido abertamente a saída de Feliciano. O partido costumava comandar a comissão, mas abriu mão ao optar por outros colegiados. Para Moura, o discurso dos petistas é de "falsos moralistas".

"Se é para moralizar esta Casa, vamos começar pela Comissão de Constituição e Justiça. O PT deveria avaliar sua posição quanto às indicações na Comissão de Constituição e Justiça antes de criticar o PSC", disse.

Eleito neste mês para o comando da comissão, Feliciano tem sido criticado por opiniões consideradas homofóbicas e racistas.

O deputado nega e diz que defende posições comuns a evangélicos, como ser contra a união homossexual. Ele é pressionado a sair, mas diz que não vai entregar o cargo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...