quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sindicatos e municípios fecham acordo para pagamento de salários

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações do blog Edmar Brito

Os advogados Rivelino, Joel Lobato  e Aurélio
na sala com o juiz Edivaldo Saldanha e os 
representantes dos sindicatos
Foi realizada ontem 06/02/2013, às 15:00hs, audiência no Fórum de Xinguara, onde o juiz homologou o acordo entre Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará - SINTEPP, Sub-sede de Xinguara e Município de Xinguara, Sindicato dos Servidores Públicos de Xinguara - SINSEPX e Município de Xinguara e Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará - SINTEPP, Sub-sede de Água Azul do Norte e Município de Água Azul. 

Foi realizado Acordo em três processos Judiciais, onde os Sindicatos reivindicavam o pagamento do mês de dezembro em Xinguara e mês de dezembro e 13º salário em Água Azul do Norte.

Os novos prefeitos, sensibilizados com a situação dos que trabalharam e não receberam, facilitaram o acordo e só não pagaram sem a necessidade de ingressar na justiça, para justificar os gastos de gestão anterior, conforme exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Água Azul parcelou em quatro vezes, sendo a primeira paga imediatamente - hoje 07/02/2013 e as demais a cada dia 05 de cada mês. 

Xinguara parcelou em apenas duas vezes, sendo a primeira amanhã 08/02/2013 e a outra no dia 30 de março de 2013.

A Representante do Ministério Público manifestou favoravelmente ao acordo.

Os valores relativos aos salários que não foram pagos pela gestão anterior são da ordem de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...