quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


Secretário de Administração de São Félix do Xingu relata caos na prefeitura

Francisco de Paula Torres, conhecido como Torrinho, disse que o município está em situação de emergência
               
Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações da ASCOM

Secretário de Administração de São Félix do Xingu Torrinho, relata caos na prefeitura e dificuldades administrativas


O Secretário de Administração de São Félix do Xingu, Francisco de Paula Torres, conhecido como Torrinho, disse que o município está em situação de emergência devido ao caos deixado pela gestão anterior que, segundo ele, está dificultando sua administração. Para explicar a situação e anunciar ações de sua gestão, o secretário, e todos outros secretários, estão realizando trabalhos de contenção de despesas e enxugamento da maquina pública.

Em encontro com jornalistas, radialistas e populares, Torrinho tem explicado que a prefeitura está em estado de emergência e/ou urgência e isso se deu devido à falta de informações deixada pela administração passada que limita o início de seu governo, principalmente nas ações emergenciais, como é a saúde e o longo período chuvoso que assola a população do município, deixando as estradas deterioradas e em muitos lugares intransitáveis. 

Maquinário sucateado, prédios caindo aos pedaços, equipamentos ultrapassados, modelo administrativo arcaico, ingerência e folha de pagamento inchada, essa foi a herança que o governo passado nos deixou, mas saibam que isso não nos amedronta em hipótese alguma.

Torrinho relata que encontrou a prefeitura totalmente desorganizada, sem sequer programas funcionais para controle dos setores de tributos e finanças, disse ainda que todos os sistemas setoriais estão ultrapassados, não á um sistema que interligue as secretarias ou seja, todas as secretarias estavam independentes, dificultando assim o controle administrativo e de gastos desordenados.

Torrinho revelou que recebeu o município com registro no Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC) – uma espécie de SPC ou SERASA das prefeituras do país, um debito milionário no sistema previdenciário e vários outros setores inadimplentes – e por isso não pode receber verbas federais. 

Mesmo sem experiência como Administrador Público, Torrinho assegura à população que todas as ações da prefeitura são consultadas juridicamente e que governa o município sem perseguição para que possa atender a cada cidadão Sãofelense, seguindo os princípios da administração pública que é Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.

O novo secretário também afirmou que o Legislativo Municipal é independente e que o executivo não tem interesse algum de interferir nessas ações. “Todos os vereadores, independente do lado partidário, têm autonomia para desempenhar suas funções na Câmara.” Disse.

Torrinho terminou a entrevista anunciando que as ações do Prefeito João Cleber, e de atender em todas as áreas de sua administração e aproveitou a oportunidade para anunciar as parcerias que estão fazendo com municípios vizinhos e Governo Estadual e Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...