domingo, 27 de janeiro de 2013

SANTARÉM-PA

Padre Edilberto: “Não temos representante político no Pará”

Na opinião do padre, existem somente interesses pessoais, de grupos e de partidos


Moraes Filho da redação do Manancial de Carajas, com informações do RG 15 oimpacto

Padre Edilberto Sena critica políticos interesseiros
Padre Edilberto Sena critica políticos interesseiros
“Nós estamos vivendo uma crise moral na sociedade”, cita o padre Edilberto Sena. “Essa crise atinge a relação comercial, política e esses casos que não são apenas no Baixo Amazonas, mas aqui também, onde o Prefeito simplesmente sai, não presta contas, e até leva o material público. 

É um sinal da desmoralização da ética na política”, citou o 
sacerdote.

Padre Edilberto Sena ressalta que esse problema dos ex-prefeitos que depenaram as prefeituras e ainda continuam impunes, não acontece apenas no estado do Pará, é um caso geral. “Acontece que no estado do Pará nós estamos sem nenhum representante político que esteja disposto a suar a camisa pelo bem do povo”, diz o religioso. Na opinião do padre: “Existem somente interesses pessoais, de grupos e de partidos; interesse de poder pelo poder, e isso é muito ruim”. 

Para o sacerdote, que é diretor da Rádio Rural de Santarém, “o único consolo do Pará é que esse descrédito dos políticos é nacional”, diz o sacerdote comunicador.

Solução: Padre Edilberto Sena fala que a solução do problema seria uma reforma política, desde que não fosse feita por políticos. Ele explica: “é que os políticos vão defender causa própria”. 

Padre Edilberto lembra que: “existe um projeto de reforma política, mas está no Congresso. Um outro detalhe mais grave é que a Constituição de 1988 infelizmente foi tão maltratada, desfigurada, que já existe um movimento com objetivo de se formar uma nova Constituição Brasileira”, analisando o problema, o líder católico afirma que uma nova Constituição: “só vai ter sentido hoje se for eleita uma Constituinte pontual, ou seja, as pessoas que forem eleitas para elaborar  a nova Constituição terão o compromisso de, ao terminar, elas não serem candidatos”, analisa o padre.

Somente dessa maneira é que a Constituição ficará mais objetiva: “sem interesses, se não for assim, eu não vejo saída tão breve para o nosso Estado nem para o nosso País”, finalizou o sacerdote comunicador.

Para OAB isso é um desrespeito: Na opinião do presidente da OAB, Subseção de Santarém, Dr. Ubirajara Bentes Filho, o fato de alguns prefeitos que saíram pela porta dos fundos, sem dar satisfação ao seu sucessor e muito menos ao povo “é um desrespeito com a população; os novos gestores devem efetuar um inventário, fazer averiguação de toda a situação e cobrar judicialmente de todos os gestores que saíram a responsabilidade sobre esses fatos”. 

Dr. Ubirajara analisa que “as contas públicas municipais devem ser auditadas; isso é um absurdo, é mais um exemplo para a população de que essas pessoas não servem para representar o povo, seja no Legislativo ou no Executivo”, declarou o presidente da OAB local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...