quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Novo presidente assume o TRE-PA

Governador Simão Jatene cumprimenta desembargador Leonardo Tavares, novo presidente do TRE

 Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações do Jornal Amazônia

Governador Simão Jatene cumprimenta desembargador Leonardo Tavares, novo presidente do TRE

Governador Simão Jatene cumprimenta desembargador Leonardo Tavares, novo presidente do TRE

O desembargador Leonardo Noronha Tavares assumiu na segunda-feira (28) a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) e o desembargador Raimundo Holanda Reis, a vice-presidência e corregedoria do Poder, para o biênio 2013 e 2014.

Durante a solenidade, Tavares anunciou alguns preparativos para a próxima eleição geral, em outubro do ano que vem, como os investimentos em tecnologia para implantar o processo judicial eletrônico, georreferenciar os locais de votação, ampliar o contato do cidadão com a Justiça Eleitoral e fazer o cadastramento biométrico em mais sete municípios, inclusive Ananindeua, ampliando esse sistema de voto dos atuais 51 mil para 648 mil eleitores.

Diante do governador Simão Jatene e de outras autoridades presentes, o novo presidente do TRE-PA anunciou que o voto biométrico será implantado nos municípios de Ananindeua, Paragominas, Capitão Poço, Curuçá, Terra Alta, Castanhal e Barcarena.

O custo é de R$ 6,11 por cada um dos 597 mil eleitores, num total estimado de R$ 3,6 milhões. O cadastro biométrico nesses municípios será iniciado no próximo mês de abril. Atualmente, no Pará, esse sistema de voto funciona nas cidades de Capanema e Peixe-Boi.

Em entrevista, Leonardo Tavares falou da possibilidade de abrir concurso público para aquele tribunal, ainda este ano, e acrescentou a meta de investir na conscientização de crianças e adolescentes sobre a importância do voto e os malefícios advindos da corrupção eleitoral, que “infelizmente, tem muito [compra de votos] em nosso Estado”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...