quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Um ano depois, do frustrado plebiscito no Pará, o sonho continua, diz empresário

Adilson Santa Fé.  "O sonho não acabou, só
precisamos de maior  envolvimento"
“O sonho não acabou”. A expressão é do empresário e pecuarista em Tucumã, Adilson Aparecido Oliveira, da empresa Santa Fé Agropecuária ao falar do sonho de criação dos Estados de Carajás e Tapajós.  Adilson Santa Fé como é conhecido na região, é um dos mais conceituados empresários do sul do Pará. Ele considera que o projeto está só engatinhando, mas que deverá tomar força nos próximos meses.

No próximo dia 11 de dezembro irá completar um ano da realização do plebiscito para criação dos dois Estados, onde o “NÃO” venceu frustrando as expectativas do “SIM”. 

Na avaliação do empresário tudo o que ocorreu foi uma resposta diante da falta de maior articulação dos políticos e de maior empenho da mídia. 

O pecuarista entende que faltou engajamento das entidades de classes, como professores, por exemplo, e da classe empresarial. Mas não devemos parar é hora de continuar a luta sem olhar para traz, aconselha.

“Parece que com a derrota de um ano atrás todos desanimaram ou desacreditaram desse grande sonho. Mais ainda é tempo de reavivarmos essa ideia e vamos à luta. Como sempre estou acreditando nesse sonho de libertação de nosso povo”, afirma Adilson um defensor ferrenho da criação dos Estados do Carajás e Tapajós em Tucumã. 

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...