terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Absolvido no STF, Duda anuncia fusão de agência publicitária
 
DE SÃO PAULO

Menos de dois meses após ter sido absolvido no julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal, o publicitário Duda Mendonça anunciou ontem a fusão de sua agência com a do sociólogo Antônio Lavareda.

A união é parte da estratégia de Duda para tentar reverter a debandada de clientes em decorrência do escândalo. Em entrevista à Folha na semana seguinte à absolvição, ele disse ter perdido "praticamente todos" os contratos enquanto aguardava o desfecho do caso.

Foto/Edson Ruiz - 07.abr.2006/Folhapress
O marqueteiro Duda Mendonça
O marqueteiro Duda Mendonça

Duda foi o responsável pela campanha vitoriosa de Lula em 2002. Por esse trabalho admitiu, em 2005, ter recebido nas Bahamas R$ 10,5 milhões do esquema operado pelo empresário Marcos Valério. O fato lhe rendeu acusações de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, rejeitadas pelo STF em outubro.
Desde que o escândalo surgiu, Duda reduziu a ação em campanhas eleitorais. Neste ano, deu apenas consultorias.

Lavareda também já atuou em campanhas. Trabalhou nas eleição de Fernando Henrique Cardoso e, em 2011, elaborou pesquisa interna sobre a imagem do PSDB.

Apesar da experiência na área eleitoral, Zilmar Fernandes, sócia de Duda absolvida junto com ele no caso do mensalão, diz que a nova agência não fará campanhas políticas. Segundo ela, a empresa atuará "fortemente" nas áreas institucional e governamental --"nossas expertises principais", diz.

A nova agência herdará contas da Prefeitura de Recife e do governo de Pernambuco, hoje nas mãos da Blackninja, de Lavareda. "O julgamento nos segurava. Após a absolvição, podemos voltar a sonhar", afirmou Zilmar.

Ela conta que Duda e Lavareda se aproximaram graças a Benjamin Azevedo, que já conhecia o publicitário e passou a trabalhar com o sociólogo.

Foto e Fonte:  Folha de São Paulo. Postador:  Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...