quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Futebol xinguarense. Só pra quem entende de futebol


Ao longo dos anos o futebol de Xinguara escreveu lindas páginas de sua grandiosidade no cenário regional esportivo. Chegou-se a comemorar o tetra campeão do sul do Pará, e posteriormente, ficou estagnado até os dias de hoje.

Entra dirigente e sai dirigente, assim como entra secretário e sai secretário de esporte, e as coisas não andam muito bem, talvez por falta de sintonia entre governo e Liga Esportiva.
Este ano, nova expectativa para ver quem assumirá a secretaria de Esporte, de onde poderá sair maior incentivo para a Liga Esportiva da cidade. 

Ocorre que a Secretaria de Esporte não se limita exclusivamente para ajudar a Liga, pois ela recebe recursos para todas as modalidades.

Dever - Um secretário de Esporte tem a obrigação de conhecer e gostar da pratica esportiva, assim como tem que ser uma pessoa de moral social e de extremo conhecimento. 

Além é claro, de exercer grande influência entre empresários e políticos locais, regionais e estaduais. Isto é, saber entrar e sair nos gabinetes em Brasília, onde há a possibilidade de emendas para liberação de recursos.

Quem pensa  assumir a secretaria de Esporte só pelo salário, é melhor da o fora antes de passar vergonha, porque é uma pasta que requer acima de tudo, influência e capacidade para elaboração de projetos.

Mas é bom lembrar que na realidade, o que falta são bons projetos por parte da Liga Esportiva para que tenhamos um futebol de credibilidade e retome o sucesso de antigamente onde empresários e torcedores apostavam na grandeza do nosso esporte.

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...