sábado, 13 de outubro de 2012

PC de Ipixuna do Pará apreende 20 quilos de pedra de óxi de cocaína 

Após a apreensão de mais de uma tonelada de maconha no município de Tailândia, esta semana, outra grande apreensão de drogas foi realizada no interior do Estado do Pará. Desta vez, na cidade de Ipixuna do Pará, nordeste do Estado, 20 quilos de pedra de óxi, droga derivada da cocaína, foram apreendidos com dois homens pela equipe da Polícia Civil da região.

De acordo com as informações divulgadas neste sábado, 13, pelo delegado Raphael Souza, titular da Delegacia do Município, o esquema de tráfico de entorpecentes foi desarticulado por conta de levantamentos feitos pelos investigadores Antonio Carlos e Salk Tavares.

A droga estava com os indiciados Reginaldo Guizardi e Raimundo Benedito Fonseca. As pedras de óxi de cocaína foram encontradas divididas em barras com peso de um quilo cada.

O delegado informou que, durante investigações para desarticular um esquema de venda de drogas na cidade, a equipe policial tomou conhecimento de que, na madrugada de ontem, um carro era usado para transportar cerca de 20 quilos de pedra de óxi.

Os policiais civis apuraram que o veículo estava no município, onde um traficante, que ocupava o veículo, aguardava outro carro que viria de Belém para a negociação da droga. Diante das informações, a equipe policial foi ao local indicado e, após horas de campana e observação, localizou o carro suspeito.

No interior do veículo estava Reginaldo Guizardi, que dirigia o carro e estava responsável pelo transporte dos 20 quilos da droga. "Encontramos a cocaína escondida dentro do painel e no forro das portas", detalhou o delegado. Em seguida, foi preso o outro acusado, Raimundo Benedito Fonseca, que veio de Belém para negociar a compra da droga.

A equipe policial deu continuidade às investigações e fez a apreensão de outro carro, em Paragominas, que era usado no suporte para a negociação da droga. O condutor do veículo, identificado apenas como Alex, conseguiu fugir do local. Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

O delegado Raphael Souza investigará a participação de outras pessoas no esquema. "Acreditamos que esse esquema é responsável pelo abastecimento de drogas da região Guajarina e até mesmo da Grande Belém", salienta, ao ressaltar que as prisões resultaram da política de combate ao tráfico de drogas, em atendimento às determinações da Delegacia Geral da Polícia Civil, por meio do diretor de Polícia do Interior, delegado Silvio Maués, e do superintendente regional da Zona Guajarina, delegado José Ricardo Oliveira. "Esse trabalho de investigação visa alcançar os chamados patrões do tráfico de drogas e não somente os intermediários", afirmou.

Foto e Fonte: Agência Pará. Texto: Walrimar Santos - Polícia Civil
Fone: (91) 4006-9036 / (91) 9941-3490 . Email: walrimar@gmail.com


Postador:  Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...