segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Lula declara apoio a Edmilson

Seis anos depois de deixar o PT, Edmilson Rodrigues - agora no PSol - volta a contar com o apoio de figuras históricas do Partido dos Trabalhadores em uma eleição. 

Como parte da estratégia nacional contra os tucanos, apontados como os maiores adversários dos petistas, as estrelas da legenda decidiram desembarcar em peso na candidatura do PSol à prefeitura de Belém. As participações especiais começaram ontem com a exibição de depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no horário eleitoral gratuito. 

Até a ex-governadora Ana Júlia Carepa, que vinha se recusando a declarar o voto em Edmilson - mesmo após decisão do PT de apoiá-lo –, usou as redes sociais no fim de semana para pedir votos. “Na política, não podemos agir com o fígado. Quando Edmilson veio pedir o apoio do PT, veio pedir o nosso apoio, o apoio do Lula, ele já faz um gesto de humildade.

Precisamos demonstrar que eles (PSol) estavam errados em relação ao nosso governo e em relação ao PT. Nós somos melhores e com certeza temos compromisso com o povo”, escreveu em sua página no facebook para um militante que questionou a decisão.

ROMPIMENTO

Nem tudo foram flores para Edmilson com a presença dos novos apoiadores de peso. A presença de Lula no programa eleitoral provocou um racha no PSol. A Corrente Socialista dos Trabalhadores (CST), uma das tendências internas da legenda, anunciou que vai se retirar da campanha. “Não aceitamos que o chefe dos mensaleiros, aquele que em nome da esquerda aplicou a política neoliberal no nosso País, aquele que simboliza a traição da luta histórica dos trabalhadores apareça nos programas do PSol”, diz um trecho da carta. 

Foto: Arquivo Manancial. Fonte: Diário do Pará. Postador:  Manancial de Carajas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...