quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Petróleo do Pará será leiloado em maio de 2013

Áreas na região terão bônus mínimo de R$ 55 milhões e estão entre os estados do Amapá e Pará

Petróleo

Uma área seis vezes do tamanho da cidade de Belém e considerada a nova fronteira petrolífera da porção norte da plataforma continental do país, a chamada Bacia Pará-Maranhão, estará no pacote de leilão mais disputado pelas empresas de petróleo, em maio do próximo ano.

Nessa 11ª rodada do leilão serão oferecidos 174 blocos exploratórios nas regiões Norte e Nordeste. Serão 87 blocos offshore e 87 em bacias terrestres. No caso da Bacia Pará-Maranhão serão ofertados  oito blocos no mar, abrangendo uma área total de 6.154 km², com bônus mínimo previsto de R$ 8 milhões.

As bacias entre o Pará e o Amapá e entre o Pará e o Maranhão, cujas perfurações para encontrar petróleo alcançam mais de 5 mil metros de profundidade, segundo previsões de técnicos da área petrolífera, revelam boas perspectivas comerciais.

A Bacia da Foz do Amazonas, cuja potencialidade comercial também é muito promissora, será o destaque da concorrência com a oferta de 32 blocos em dois setores.


Foto e Fonte: Diário do Pará. Postador: Manancial de Carajas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...