quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Policiais civis poderão comprar arma de uso pessoal

Interessados devem enviar a solicitação do armamento via requerimento ao gabinete da Delegacia-Geral, em Belém

Armas de fogo

Com o objetivo de oferecer segurança aos servidores da Polícia Civil do Pará, a Diretoria de Recursos Humanos (DRH), da Delegacia Geral informou que os funcionários já podem solicitar uma arma de uso pessoal. Os interessados em comprar arma de fogo de uso pessoal devem enviar a solicitação do armamento via requerimento ao gabinete da Delegacia-Geral, bloco C, do Complexo da Polícia Civil, em Belém.

A informação é válida principalmente aos servidores que estão prestes a requerer a aposentadoria.
Esses servidores, orienta a titular da DRH, delegada Leomar Maués, deverão fazer a requisição antes da publicação da aposentadoria para terem direito às vantagens de servidor da ativa, como a isenção de pagamento de taxas e a dispensa de laudo psicológico.

OUTRA FORMA DE COMPRA – Para o policial que deseja comprar uma arma de fogo, a Polícia Civil orienta que a carteira funcional de policial civil é o seu porte de arma. Desta forma, segundo a Polícia Civil, o investigador pode ter sua arma pessoal em casa e também portá-la na rua, mesmo de férias ou em horário de folga.

Para adquirir a arma, de acordo com a Polícia Civil basta ir a uma loja autorizada, apresentar a carteira funcional, escolher sua arma (que não seja de uso exclusivo das forças armadas) e comprá-la.


Porém, antes de finalizar a compra, o policial deve deixar a arma na loja e providenciar o registro na Polícia Federal antes de retirá-la.
Após comprá-la, o policial pode pagar um despachante na própria loja para levar a nota fiscal na PF e registrar sua arma ou de posse da nota fiscal, preencher a guia na pagina da Policia Federal, na web. 


O investigador deve ir também a sede da Policia Federal pegar o registro (Policial não paga taxa pelo registro).
De posse do registro, o policial deve retornar a loja de armas onde comprou, e retira-la.


Foto e Fonte: RG 15/O Impacto  Postador:  Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...