segunda-feira, 13 de agosto de 2012

BANNACH-PA

Gê Fernandes segue de cabeça erguida com sua candidatura a prefeito de Bannach.

Gê Fernandes
Recentemente o Jornal A Noticia (um dos grandes jornais da região) publicou matéria sobre o indeferimento de pedido de candidatura de Gê Fernandes, afirmando inclusive, que Gê não pode ser candidato nestas eleições.

Diz o jornal que a Câmara de Vereadores de Bannach havia votado e reprovado as contas da gestão de Geraldo (2001 a 2008), o que configura inclusão na lei da Ficha Limpa. 

Só que o jornal Manancial teve acesso a documentos que comprovam que o ilustre juízo da 60ª Zona eleitoral, indeferiu o pedido de registro de candidatura de Geraldo Fernandes com base na desaprovação das contas do Fundo Municipal de Saúde, referente ao exercício financeiro do ano de 2003.

ENTENDA O CASO

A desaprovação das contas do Fundo Municipal de Saúde teria  ocorrido no dia 8 de fevereiro de 2012. 
Mas em Bannach vários vereadores afirmam que ninguém foi avisado sobre a votação do Decreto que desaprovou as contas do Fundo Municipal.

Mesmo assim vale lembrar que a análise e julgamento das contas dos Fundos Municipais não competem às Câmaras Municipais e sim aos Tribunais.

DEFESA:   Na defesa de Gê Fernandes, o sapiente advogado, Márcio Augusto Santos OAB/PA 14354, lembra que seu cliente não tem nada a ver com as contas do Fundo Municipal de Saúde pois o fundo é descentralizado da gestão municipal. 

A responsabilidade segundo ele é do secretário (a) municipal de Saúde. 

Diante dos fatos, você pode ver que o presidente da Câmara Municipal  ultrapassou os limites na tentativa de prejudicar a candidatura de Gê Fernandes. Todavia o candidato segue sua candidatura a prefeito normalmente, aguardando pela decisão superior. Tanto Gê Fernandes quanto seu advogado aguardam tranquilamente por uma decisão favorável da justiça. 


CREDIBILIDADE
         
O intrigante de tudo isso é que o atual presidente da Câmara de Bannach teve a audácia de “inventar” um Decreto como se tivesse transitado em plenário para aprovação dos vereadores. Isto pelo menos fica claro e evidente a manobra feita para tentar prejudicar a candidatura de Gê Fernandes, no município.

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...