quarta-feira, 6 de junho de 2012

SUL DO PARÁ

PREFEITOS PROMESSEIROS DE PALANQUE DE SALVADORES DA PÁTRIA A MEROS INCOMPETENTES

Se em seu município o prefeito prometeu e não cumpriu, dia 7 de outubro o expulse da prefeitura.


Faço menção às palavras do blogueiro Edmilson Peixoto, para lembrar aqui das promessas não cumpridas por prefeitos da região sul do Pará, vejamos:

A luta para conquistar o poder político, passa a ser indecente e imoral quando propostas mirabolantes de melhorias substanciais na vida dos cidadãos fazem parte dos discursos elegantes e extasiantes daqueles que se colocam como candidatos a “administradores do dinheiro público”, dizendo que vai fazer, que vai acontecer e blá, blá, blá, blá, blá, blá.... Parece até que nem existem desafios pela frente. E, quando os objetivos de acesso ao poder são atingidos, suas ações não passam de verdadeiros imbróglios, isto é trabalhada, confusão.

É uma tremenda enganação, ou “conversa prá boi dormir”. Setores como saúde, educação e segurança são apenas equações mal resolvidas que os “promesseiros de plantão” logo encontram soluções exatas e rápidas. Assim, muita gente, totalmente anestesiada, vibra, aplaude e sussurra: Ufa! Até que enfim. 

Mas, infelizmente, a saúde continua um caos, a educação nunca conseguiu atingir a tão propagada qualidade social e a segurança vive um estado de insegurança total, sem proteger ninguém. E moradia para o povo, nada.

Aqui no sul do Pará tem prefeito que durante sua campanha chegou a prometer Projeto do Primeiro Leite para as famílias de baixa renda; prometeu casas populares do Projeto Minha Casa Minha Vida; Finalização de estação rodoviária, e et.....E depois que chegou no poder deu uma bicuda no povo que acreditou em seu discurso artificioso. Hoje se prepara para voltar aos palanques das promessas faraônicas e absurdas.

Um bom exemplo é na cidade de Santa Fé do Araguaia (TO), onde o prefeito de lá prometeu em campanha construir casas populares e cumpriu. Hoje na cidade se vê até quadra inteira de Casas Populares. E porque os demais promesseiros não cumpriram aqui em nossa região? Teria sido a falta de competência?

Os prefeitos promesseiros ou legitimados como representantes do povo, se esquecem levianamente do discurso de “salvadores da pátria”, e passam a fazer vista grossa para o que prometeram dizendo que teria tais casas em seus mandatos.
Isto é assim com promessas nas áreas de saúde, educação, asfaltamento de ruas, dentre outros serviços de extrema necessidade do povo. 

Este ano, estão pensando em reeleição CUIDADO ELEITOR

É hora de dizer pra ele não a reeleição 

Fique atento, procure recordas das promessas que até agora não foram cumpridas.

Moraes Filho da redação do manancial de carajas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...