sexta-feira, 1 de junho de 2012

Politicando 



Há cinco meses para as eleições municipais os pré-candidatos a prefeito de Xinguara, correm contra o tempo para conquistar lideranças que somem para chegar a prefeitura. 

No governo do município, o prefeito José Davi Passos, continua provocando uma incógnita em seus adversários e em seus eleitores. Passos ainda não definiu quem terá seu apoio para a sucessão governamental.

No PMDB de Osvaldinho Assunção tudo é expectativa e planejamento para continuar mantendo o pré-candidato no topo da lista. Mais e o PSC irá pra onde mesmo? Para o ninho tucano ou para Assunção? 

Quem decidirá mesmo será Zequinha Marinho? Ou o diretório municipal?
E por falar em Amarildo, este vem construindo bases solidas e garante por aí que disputará a prefeitura pra ser eleito. Amarildo crer em suas estratégias que têm dado certo em São Félix do Xingu onde seu pai é prefeito.

Mas estaria certo Paulino ou precisará mudar a metodologia de sua campanha em Xinguara? A final o pleito por aqui está diferente dos últimos realizados!

Enquanto isso, Davi Passos assiste não boa coisa em seu grupo: a briguinha entre tendências do  PSB e PT que entre si, ainda não chegaram a um acordo. Que fique bem claro: O PSB disputa entre si a exemplo do PT.

Quem estaria provocando tudo isso. Porque as tendências se alfinetam tanto, se todos buscam o mesmo objetivo?
Celso Viana, Alair Ferreira e Lincon Magalhães, estão com a bomba segura e podem detona-la a qualquer momento.

Já o PT teria seus direitos de defender a cabeça de chapa com apoio do atual prefeito Davi Passos? Mas porque será que Davi não preparou ninguém de seu grupo? O que poderá ocorrer no grupo sem o apoio do gestor?

Correm noticias nos bastidores que Davi poderá ficar até de fora do palanque da esquerda, caso não comungue com os ideais defendidos pelas tendências.
Teria o gestor usado de má fé ou traído mesmo seus defensores quando não define apoiar um candidato de dentro do PT?

Enquanto isso, o vereador Ari Nascimento segue visitando famílias, mas de olho nos acontecimentos. Ari com sua forma humilde não se mete nas confusões e usa sua inteligência para criar alternativas que lhe tragam êxito. A final o vereador é visto pelo povo como alguém que tem bons projetos para o município, principalmente para os menos favorecidos.

Mais e Ari tem ou não tem a simpatia de Davi Passos, Celso Viana, Alair Ferreira e Lincon Magalhães, ou ainda de Moacir Pires?

Bom, tenho um amigo de longas datas que diz não ter visto boi voar na política, mas eu já vi, e não será nenhuma surpresa pra mim uma reviravolta na politica deste município, colocando em palanque aqueles que você nem imagina!

Morais Filho da redação do manancial de carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...