sexta-feira, 27 de abril de 2012

XINGUARA - CULTURA
 
Escritor Xinguarense homenageado pela Fundação Tancredo Neves -PA

 

Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves

A ELITE LITERÁRIA DO PARÁ

A festa de lançamento dos meus dois livros em Belém na noite do dia 24 foi o maior de todos os incentivos que já pude ganhar das mãos do presidente Nilson Chaves através da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves.

O evento marcou meu ingresso definitivo na comunidade de escritores do Pará, alçando-me para a mesma galeria dos grandes nomes da literatura paraense: Dalcídio Jurandir, Benedicto Monteiro, Juracy Siqueira e etc.

Pela primeira vez um escritor sulparaense teve o privilégio de ser recebido e homenageado pelos grandes nomes da literatura paraense, num ambiente requintadíssimo, repleto de mentes e penas brilhantes, além do carisma do presidente Nilson Chaves e seus assessores, que abriram as portas da Fundação para receber meus livros com uma grande festa, saudando assim o meu ingresso oficial na comunidade literária belenense.

Emocionou-me o fato de ser recebido, homenageado e ovacionado no haal Benedicto Monteiro, um monstro sagrado das letras do Pará, em cuja sombra hercúlea repousa a glória da literatura paraense. Além das apresentações, debates literários, cumprimentos e discursos, a Fundação serviu um delicioso coquetel que fez com que eu me sentisse um verdade astro aos sóis daquela noite.

Foto e Fonte:  renatoescrevendo   Postador:  manancial de carajás

DEDTALHES: ( redação mananclal)

Emitimos nossa satisfação pelo reconhecimento ao nosso escritor pela Fundação Carlos Chagas que concentra a sapiência da literatura de nosso Estado do Pará. Renato, você, na minha opinião representa a força e a pujança daqueles que foram vocacionados para a arte de criar e recriar textos, de compor ou estudar escritos artísticos....... Representa a nossa cultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...