sexta-feira, 27 de abril de 2012

São Luís / Avenida Litorânea

Jornalistas protestam contra morte de Décio Sá em caminhada

O manifesto ocorre nesta terça-feira, dia 1º, data em que se comemora o Dia do Trabalhador.


SÃO LUÍS - Amigos e admiradores do jornalista Décio Sá realizarão uma caminhada na terça-feira (1º) na avenida Litorânea, em ato que clamará por justiça e paz. Indignados com o brutal assassinato do blogueiro, um grupo de admiradores e leitores resolveu levar às ruas uma ação contra a impunidade e banalização da vida. 

Em carta publicada ontem (26), na internet, eles afirmaram que a democracia, a cidadania e a paz foram alvejadas da mesma forma que Décio Sá, vítima de seis tiros de pistola .40. “O corpo da nossa sociedade foi igualmente ferido de morte”, foi escrito na nota. A sociedade ludovicense foi convidada para participar da manifestação, que vai se concentrar em frente ao Parque da Avenida Litorânea, no Calhau. 

Em Caxias, foi proposta pelo vereador Ricardo Marques (PSB) uma manifestação silenciosa em memória ao jornalista Décio Sá. A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caxias decretou, durante a sessão de quarta-feira, um minuto de silêncio em pesar pela morte do blogueiro.

Depois de completado o minuto de silêncio, o presidente da Casa, o vereador Ironaldo Alencar (PMN), declarou que o brutal assassinato de Décio Sá indignou e deixou perplexo todo o Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...