sexta-feira, 27 de abril de 2012

Polícia prende chefões do jogo do bicho em Santarém

Celso Rattes foi preso na operação "Caça Caçador", que apreendeu máquinas caça-níqueis

Celso Rattes preso pela Polícia

Nada de águia na cabeça, deu mesmo foi zebra no jogo do Bicho, em Santarém. Tudo porque a manhã de quarta-feira, dia 25, amanheceu com horizonte nublado para quem explora máquinas caça-níqueis e o jogo do bicho em Santarém. 

Quem se aventurou a “fazer a fezinha” no jogo do bicho ou nas conhecidas maquininhas caça níqueis descobriu que tinha dado zebra no resultado do jogo, a casa tinha caído e em lugar de apostadores, quem apareceu foi o pessoal das polícias Federal e Civil, sob o comando do superintendente regional Gilberto Aguiar e em campo o delegado Sílvio Birro, junto com uma equipe de investigadores e agentes da Polícia Federal, que acionavam a “Operação Vegas”.

Superintendente Gilberto Aguiar comandou Operação

Foi um corre-corre; muita gente querendo esconder as máquinas caça níqueis, mas tudo em vão. Uma comerciante da feira da Candilha ainda tentou reagir, mas sem alternativa teve que entregar a máquina e assinar o auto de infração e ainda ser levada para a Superintendência de Polícia Civil, sem chiar nem piar. 

Mesma cena estava sendo repetida em vários locais, pelos quatro cantos da cidade. Até dentro de quartos e de banheiros os policiais foram buscar as máquinas caça-níqueis. Uma senhora idosa com desarranjo no estômago, assustada, por pouco não fez suas necessidades fisiológicas no carro da Polícia.

Operação policial: A Operação da Polícia Civil, denominada de “Caça-Caçador” foi desencadeada simultaneamente com agentes da Polícia Federal, que comandou a “Operação Vegas”, prendendo chefões do jogo em Santarém. 

Enquanto a Polícia Civil se encarregava de apreender as máquinas caça-níqueis, os chefões do bicho e chefes da corrupção eram presos e levados para a sede da PF em Santarém, e onde foram levados diretamente para a penitenciária agrícola do Cucurunã. 

Celso Augusto Rattes, dono da “Agência Paratodos”; Railson Rabelo; Reginaldo Lima, proprietário da empresa “Bilhar Mirim” e Geraldino Lima. Os primeiros foram presos através de Decreto Judicial, enquanto Geraldino Lima foi preso em flagrante, depois que a PF encontrou em seu galpão aparelhos eletrônicos importados, máquinas caça níquel e dezenas de telefones celulares. 

Os peixes graúdos, juntamente com a quantia de 138 mil reais, ficaram aguardando a sorte na sede da Polícia Federal, até que foram levados para a Penitenciária do Cucurunã.

Operação da Polícia

Polícia Civil em ação: Segundo o superintendente Gilberto Aguiar, que esteve em campo com apoio de outros agentes da Polícia Civil e Polícia Federal, os locais de exploração de máquinas caça-níqueis e pontos do jogo do Bicho estavam sendo monitorados há quase um ano. 

Na quarta-feira pela manhã, os policiais armaram o cerco, deram o bote e conseguiram prender os empresários da corrupção que apesar de explorarem jogos de azar não tiveram sorte. Vão passar cinco dias em prisão temporária, podendo o prazo de temporada na Penitenciaria ser prorrogado para mais cinco dias.

Operação em todo Brasil: O superintendente delegado Gilberto Aguiar disse que esse tipo de contravenção está sendo eliminado do meio social no Brasil inteiro e aqui em Santarém não foi diferente. Foram 60 máquinas caça níqueis apreendidas, 35 pessoas detidas e 04 empresários presos. Dr. Gilberto disse que os quatro empresários que estão presos responderão por crimes contra a economia popular, corrupção ativa e passiva e contrabando.

Comprometidos até a alma com a prática da contravenção, os empresários agora amargam a triste e infortunada sorte atrás das grades. Dessa vez deu zebra, nas máquinas e no jogo do Bicho. E a vaca foi pro Brejo.

Foto e Fonte: jornal O Impacto com reportagem de Carlos Cruz   Postador:  manancial de carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...