quarta-feira, 25 de abril de 2012

Justiça obriga Vivo e Tim a adequarem sistema de telefonia

 

Defensor Luiz Mário Guerra
A Defensoria Pública de Xinguara em litisconsócio com o Ministério Público Estadual do Pará ajuizou uma Ação Civil Pública, de interesse coletivo, contra as empresas de telefonia celular Vivo e Tim, que operam nos municípios de Xinguara, Água Azul do Norte e Sapucaia, pelos maus serviços prestados às respectivas coletividades.

Conforme um dos proponentes da Ação, defensor Luiz Mário Guerra, a Defensoria se sentiu no dever e na obrigação de intervir em favor da população, objetivando resguardar primeiramente o interesse coletivo, haja vista que na opinião dele, o sistema de transmissão das operadoras ficaram por demais obsoletos e não são mais capazes de adequar os sistemas à demanda, o que vem gerando os transtornos diários enfrentados pelos clientes.
Ontem, terça-feira (24), a ação recebeu provimento liminar do juiz de direito da Comarca de Xinguara, Luiz Gustavo Viola, que obriga as operadoras Vivo e Tim, rés na ação, a adequarem os sistemas no prazo de 30 dias, com pagamento de multa diária no valor de quinze mil reais a contar da notificação do juiz, com a finalidade de propiciar um serviço aceitável de telefonia móvel à população. Caso a determinação não seja cumprida, as empresas serem castigadas, todos os dias, em quinze mil reais.
A ação contra as operadoras foi subscrita pelos defensores Eloísio Taveira e Luis Guerra e pelos promotores de justiça Ney Tapajós e Fábia Mussi.
Foto e Fonte:  blog do edmar brito   Postador:  manancial de carajas  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...