sexta-feira, 20 de abril de 2012

Eletrobras descarta federalizar Celpa, mas pode ajudar na recuperação

Estatal pode ser “parte da solução” para os problemas financeiros da distribuidora paraense

Estatal pode ser parte da solução para os problemas financeiros da distribuidora paraense

O presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, descartou nesta quarta-feira a possibilidade de federalizar a Centrais Elétricas do Pará (Celpa) ou de assumir o controle de qualquer empresa do grupo Rede. O executivo, porém, admitiu que a estatal pode ser “parte da solução” para os problemas financeiros da distribuidora paraense.

Carvalho Neto explicou que, como a Eletrobras possui uma participação da ordem de 34% na Celpa, ela pode participar de alguma forma na recuperação da empresa para melhorar o seu próprio resultado. A estatal provisionou R$ 524 milhões nas demonstrações financeiras de 2011, por conta de incertezas nos resultados da Celpa e na Cemat, distribuidora do Mato Grosso, que também pertence ao grupo Rede.

O presidente da Eletrobras aguarda para as próximas semanas um desfecho para o caso da Celpa. “Foi dado um prazo de 60 dias de recuperação judicial para a empresa. O prazo vence no dia 5 do próximo mês. Até essa data, a empresa deverá apresentar um pano de recuperação. Estamos naturalmente aguardando”, disse o executivo. “De forma nenhuma está prevista qualquer federalização dessas empresas”.

O executivo adiantou que a Eletrobras deverá assumir o controle da CEA, do Amapá, até o fim deste ano. O modelo de negócio será parecido com o implementado no caso da Celg. O assunto está sendo negociado pelos governo federal e do Estado do Amapá.

Foto e Fonte: Valor Econômico   Postador:  manancial de carajas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...