sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Homem enterrado vivo em Altamira (PA) teve várias fraturas no rosto


O professor Anísio de Araújo Uchoa Filho, 50 anos, que, na semana passada foi agredido a pauladas, teve seus pertences roubados e foi enterrado vivo em uma estrada vicinal, na Transamazônica, que dá acesso ao município de Brasil Novo, passará por cirurgia no maxilar e no braço, segundo informou a família.

A vítima está internada no Hospital Regional de Altamira desde o dia do crime, na quinta-feira (9). Ele foi alvo de dois homens, sendo que um era conhecido dele. Anísio teve o carro, dinheiro, cartões de crédito e objetos de valor roubados. Os dois criminosos ainda tentaram matá-lo a pauladas em uma área de mata na rodovia Transamazônica.

O professor foi agredido a pauladas e jogado dentro de uma cova, tendo seu corpo coberto por terra, mas conseguiu sobreviver e buscar ajuda na delegacia local.

Segundo o irmão da vítima, Almir Vasconcellos, o professor recebeu uma ligação na noite da quinta-feira (9), de Jefferson Gomes Mello, 21 anos, por volta das 23h. 'Ele disse que estava com um problema e que queria conversar e meu irmão sugeriu que ele fosse até a casa dele. Chegando lá, o Jefferson estava acompanhado de outro homem', disse o irmão da vítima, referindo-se a Thaisson Santos de Souza, 23 anos, que a vítima não conhecia.

Em determinado momento da conversa, os dois imobilizaram a vítima, de quem roubaram todos os pertences e, para conseguir sacar dinheiro de seus cartões, levaram o professor com eles. 'Ainda tentaram sacar em pelo menos dois bancos, mas meu irmão estava nervoso e esqueceu a senha', revelou.

Sem sucesso, a dupla seguiu para a Transamazônica, onde espancou a vítima, que teve vários golpes no rosto e nos braços. Com o rosto lavado de sangue e desacordado Anísio foi jogado dentro de uma cova e teve o corpo coberto por entulhos e folhas. Acreditando que ele estava morto, os bandidos abandonaram o local. 'Só depois de muito tempo ele conseguiu sair de lá e pegar carona com um motoqueiro que o levou à delegacia', contou.
Thaisson Santos de Souza, 23 anos, e 
Jefferson Gomes Mello, 21 anos

Da unidade policial a vítima foi para o Hospital Regional de Altamira, onde recebeu atendimento médico. Ele está com quatro fraturas no rosto, além de duas no braço direito. A visão também foi atingida, mas após avaliação, os médicos informaram que ele poderá enxergar normalmente.

Segundo a família, a previsão é que Anísio seja operado na quarta-feira (15), para a correção de fraturas nos dois maxilares. Apesar da violência, ele está no quarto, consciente e aguardando a cirurgia.

Na cidade, especula-se que o crime tenha motivos homofóbicos, mas a família não acredita nessa hipótese. 'Meu irmão é uma pessoa de bem, que presta um serviço para a sociedade, sendo professor e é bem relacionado aqui. Isso que aconteceu é fruto da violência. Eles queriam roubar tudo dele e depois matá-lo', acredita o irmão da vítima.

Os dois acusados já estão presos e vão responder pelos crimes de roubo qualificado e tentativa de homicídio.
Foto:   TV Liberal       Fonte:   Portal ORM   Postador:   manancial de carajás com informações do blog altamira hoje



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...