sábado, 28 de janeiro de 2012

Casos de Hanseníase dobraram em Altamira entre 2010 e 2011.


Foto: Internet

Em Altamira cresce os casos de hanseníase, a doença dermatológica tem cura desde que seja tratada corretamente. A Hanseníase tem preocupado autoridades altamirenses, a demanda tem aumentado na cidade, segundo a enfermeira Marleide de Souza a  falta  de informação.

Os Sintomas são: manchas na pele, dormência, queda de pelos, falta ou diminuição de sensibilidade, caroços e inchaços no rosto e na orelha, dormência e enfraquecimentos dos braços, pernas e pés. Mas, o que não falta são pessoas em busca de atendimento para a doença, algumas já estão em tratamento.
Para identificar os sintomas da hanseníase é fácil, a enfermeira Marleide ensina como você ai na sua casa pode fazer os primeiros diagnósticos.

"Depois de diagnosticada a doença é preciso iniciar o tratamento o mais rápido possível" Explica a enfermeira Marleide Souza.

No próximo dia 31 será realizado uma campanha em Altamira de combate a doença e esclarecimento a população pois ,segundo  o departamento de divisão de saúde  nos últimos anos cresceu os números de casos diagnosticados.

Não há vacina específica contra a hanseníase e por isso, é fundamental diagnosticar precocemente. Quanto mais cedo for feito o diagnóstico e iniciado o tratamento, mais fácil será a cura.

Reportagem: Felype Adms.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...