sábado, 28 de janeiro de 2012

Barra do Garças registra primeira vítima fatal de dengue em 2012


28/01/2012 - Barra do Garças registra primeira vítima fatal de dengue em 2012Uma pessoa morreu vítima de dengue em Barra do Garças, conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (Ses/MT), divulgado nesta quinta-feira (26). No Estado foram notificados 1.121 casos da doença, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, sendo que 2 foram caracterizados como a forma mais grave. Os dados refere-se ao período de 1° a 26 deste mês.
 
Entre os municípios que mais registraram casos de dengue, está Sinop, no norte do Estado, com 252 ocorrências. Em Cuiabá, 57 casos foram registrados, inclusive uma da hemorrágica. No município vizinho, Várzea Grande foram contabilizados 60 casos. Em Rondonópolis (212 km ao sul da Capital), 14. No mesmo período de 2011 foram diagnosticados 1.437 casos no Estado
 
Segundo o superintendente de vigilância em saúde, Oberdan Lira, o Estado mantém o alerta no monitoramento sobre o novo sorotipo da dengue, o DEN 4 que tem circulação em alguns estados do País, mas que ainda não teve nenhum registro em Mato Grosso.
 
Prevenção: Manter as caixas d´água tonéis e barris, ou outros recipientes que armazenam água, totalmente tampados e limpos lavando-os com escova e sabão semanalmente. Deve-se remover tudo o que possa impedir a água de correr pelas calhas e não deixar que a água da chuva fique acumulada sobre as lajes, dentre outras medidas. (Com Ses/MT)
 
Escrito por A Gazeta Digital.
O Repórter do Araguaia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...