sábado, 3 de dezembro de 2011

População santarena vai às ruas pelo estado do Tapajós

Estudantes de Santarém fizeram várias caminhadas pelas ruas em apoio ao Tapajós

Estudantes participam de caminhada

Estudantes, professores, empresários e líderes comunitários de Santarém acreditam na vitória do Sim-77, no plebiscito sobre a divisão territorial do Pará, que acontece no dia 11 deste mês. Em várias ruas e bairros de Santarém, centenas de pessoas mostram apoio à criação do Estado do Tapajós. 

Adilson Matos acredita na vitória

É interessante que todo o povo do Pará possa ter consciência, no sentido de que a criação de uma nova Unidade Federativa possa trazer benefícios para toda a comunidade paraense e, em especial a região Oeste”, ressalta o diretor de relações públicas da Associação de Moradores do Bairro da Jaderlândia, Adilson Matoso líder comunitário.

O micro empresário Valdir Lemos acredita que a comunidade do Oeste do Pará esteja ciente do que deve fazer no dia 11 de dezembro, para que a situação da região possa ser mudada. Para ele, hoje, é possível verificar na região o descaso e o desprezo de ações do Governo do Pará. “São anos e anos de descaso por parte do Governo do Pará. Hoje, por exemplo, existem varias vicinais do interior de Santarém sem condições de trafegabilidade. Esse projeto de emancipação do Estado do Tapajós não é de hoje, é secular, então, queremos melhorar para ver se conseguimos andar com as próprias pernas”, crê.

Valdir Lemos crê na vitória do SIM

Para o padre Edilberto Sena, a população de Santarém está motivada para a criação do Estado do Tapajós, onde com toda a campanha que está sendo feita se espera 95% dos votos dos munícipes no Sim-77. Ele ressalta que tem um pouco de preocupação com Altamira, por causa da divisão que vai ocorrer naquele Município caso o Sim seja vitorioso. 

Segundo ele, está sendo possível observar a negatividade da campanha do Não em Belém. “A propaganda do Não em Belém tem sido feita de forma negativa, sendo um lamento de quem está perdendo e com uma visão mesquinha. Estive recentemente lá e vi que grande parte da população de Belém vai votar em branco”, garante o religioso.

Fonte: RG 15/O Impacto

3/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...