quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Diretor da Vale participa de reuniões sobre obra de avenida

 

Gean, Davi e Rodrigo
Hoje pela manhã o diretor da Fundação Vale, Rodrigo Ribeiro, manteve audiência com o prefeito de Xinguara, José Davi Passos, para levantar dados oficiais sobre a construção da Avenida Antonio Pedroso, que está sendo construída em parceria entre a Vale e a Prefeitura, no valor é de três milhões de reais.

Ribeiro quis saber se o cronograma de benfeitoria da obra está dentro do planejamento estabelecido no contrato e se a mesma ficará pronta no dia 27 de dezembro deste ano, que é o prazo final do convênio. Ele aproveitou a vista a Xinguara, e em companhia do prefeito José DAvi Passos, do assessor de capitação de recursos e prestações de contas, Jean Ferreira dos Santos, e do secretário de obras da prefeitura, Marcílio Machado, visitaram a obra.

Rodrigo Ribeiro recebeu do prefeito a palavra de que, se não houver contratempo, a avenida deverá ficar pronta dentro do prazo pré-estabelecido, haja vista que a base e a sub-base estão sendo finalizadas ainda nesta semana, e que logo em seguida será feito o serviço de imprimação para posteriormente ser colocada a camada asfáltica.
Após cumprir agenda com o prefeito, Rodrigo, atendendo convite da Associação Comercial e Empresarial de Xinguara, participou de uma reunião na sede da entidade, com representantes da classe empresarial da cidade.
Rodrigo com os representantes da Associação Comercial
O assunto desta reunião foi basicamente o mesmo tratado com o prefeito, ou seja, os empresários queriam saber tudo sobre o andamento da obra da Avenida Antonio Pedroso, se a Vale tem repassado os recursos financeiros em dia, a previsão de inauguração da avenida, e por quais motivos a Produza, empresa contratada pela fazer a obra, estaria devendo a funcionários e fornecedores?
O representante da Vale disse que da parte da empresa todos os acordos estão sendo mantidos dentro do que foi planejado e acordado na parceria, e que a essa questão de falta de pagamento a empregados e fornecedores, não lhe diz respeito, pois a autonomia de cobrar da Produza é da Prefeitura e não da Vale, mas mesmo assim, garantiu que faria um reunião com os representantes da empreiteira para tomar conhecimento desses fatos.    Ed. Brito

8/12/2011 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...