terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Deputados vão pedir mudança da capital para o interior‏

Prefeita Maria do Carmo participou da reunião que pedirá mudança da capital para o interior

Maria do Carmo

Logo após o resultado da vitória do “não” à divisão do Pará, as principais lideranças da Frente Pró-Tapajós, estiveram reunidas na sede da Frente Pró-Tapajós, elaborando estratégias para a realização do sonho do Oeste do Pará de dividir o Estado.
A primeira ação definida: os deputados federais que são favoráveis ao SIM, vão entrar com uma emenda constitucional, pedindo a transferência da capital para um Município do interior.

A segunda ação: hoje foi decretado luto oficialmente em Santarém e diversos municípios do Oeste, que tiveram uma alta votação no SIM. Todos os habitantes estão sendo convocados a colocarem um pano ou tecido preto na frente de suas casas e comércios, carros e motos. Luto não por morte de um sonho, mas uma forma de protesto contra as regras que nos foram impostas nesta campanha.

A terceira ação: os deputados federais vão reunir com assessoria do Congresso e assessoria jurídica, para elaborar outras ações, em prol da divisão do Estado.
“1.146.762 não é ‘meia dúzia de políticos’ como haviam falado no decorrer da campanha, e se dependesse da votação na região interessada, hoje estaríamos comemorando a criação de dois novos estados”, disse a prefeita Maria do Carmo.
“Quero dizer que todo este esforço de mais de 1.146.762 pessoas, não foi em vão e nem desperdiçada, pois este número será a lenha para a nova batalha daqui pra frente”, falou o deputado Lira Maia

Entre os membros da Frente estiveram presentes: O deputado Lira Maia, Alexander Von, prefeita Maria do Carmo, Airton Faleiro, prof. Edivaldo Bernado,Reginaldo Campos, Henderson Pinto, Erasmo Maia, Gerlande Castro, Odete Costa, Olavo Neves, Alberto Oliveira, Everaldo Martins, Socorro Pena e Antonio Rocha.

Ressaltando que Santarém teve 98,63 de votos favoráveis ao SIM e não é justo que os habitantes de Belém decidam o nosso futuro. A luta continua!
Fonte: RG 15/O Impacto e Frente Pró-Tapajós

13/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...