terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vale planeja mudanças na diretoria


Felipe Patury, repórter da Revista Época, informa que a Vale estuda mudanças em sua cúpula administrativa. O CFO, Guilherme Cavalcanti, deve ser substituído por Tito Martins (foto), atual presidente da Vale Inco, subsidiária canadense da mineradora brasileira.

Cavalcanti é uma prata da casa. Ligado ao ex-presidente Roger Agnelli, Cavalcanti ascendeu ao cargo em 2010, em substituição a Fábio Barbosa.
Tito Martins chegou a ser cotado para suceder Agnelli. Como o atual presidente Murilo Ferreira, Tito Martins possui bom trânsito no Planalto.

Em 2008, quando o MST interditou a ferrovia São Luiz – Carajás, Tito Martins foi entrevistado pela revista Carta Capital. Naquela ocasião, Tito Martins foi perguntado sobre a inadimplência da mineradora em relação a CFEM, ao que o diretor respondeu:
Nós temos discussões com o DNPM não só em Parauapebas mas também em vários municípios´brasileiros. A Vale tem uma interpretação sobre onde e como há incidência de CFEM e o DNPM tem outra. O que acontece é que sobre aquela parte que entendemos que a incidência está OK, está sendo pago, ou seja, não há inadimplência.


 21/11/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...