quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CHUVA EXPÕE A FRAGILIDADE DA ESTRUTURA DA REDE CELPA EM ANAPU


Bairro não atendido pela Rede Celpa
Ligações clandestinas cruza a Tranzamazônmica, 
levando pereigo aos motoristas
Em conseqüência do inicio do período chuvoso em Anapu, a mais de uma semana a população vem sendo penalizada com as constantes interrupções de energia elétrica, em decorrência da frágil e deficiente estrutura da Rede Celpa, incapaz de suprir a necessidade energética do município. 
 
Transformadores antigos e ultrapassados instalados em poste de madeira deteriorados devido a longo tempo de uso, não suportam mais a sobrecarga e acaba explodindo e às vezes pegando fogo, colocando em risco a população.

As interrupções chegam durar até 24 horas, Além do desconforto da falta de energia, há os prejuízos, seja para os consumidores que têm seus aparelhos danificados ou comerciantes que, além de terem prejuízo material, dependem da energia elétrica para prestar seus serviços.

A concessionária a mais de oito anos não investe em ampliação e qualidade de rede em Anapu, bairros inteiros não são atendidos pela a empresa, obrigando assim os moradores a expandir clandestinamente a rede, levando o perigo do incêndio as suas residências.

A rede de abastecimento vinda da cidade de Altamira, a 140 quilômetros de Anapu, construída  no inicio década de 90, sob postes de madeira, hoje ja deteriorados pela a ação do tempo, não suporta mais o peso dos cabos elétricos, e constantemente a queda de poste. Havendo a necessidade da vinda de uma empresa prestadora de serviço da Rede Celpa de Altamira, aja visto que o recurso material e humano no escritório local se resume em uma viatura e três funcionários, limitado somente a reparos de baixa complexidade.

Fato dessa natureza tem colocado a empresa no topo do ranking da pior concessionária de energia elétrica do Brasil É urgente que se estabeleça mais agilidade nos investimentos, especialmente naqueles que resultem em aumento da oferta e da qualidade da energia elétrica em Anapu. 

Anapúemfoco - 24/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...