quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Academia Xinguarense de Letras empossa 1ª Turma

 

Em solenidade realizada nesta terça-feira, à noite, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Xinguara – ACIAPA, a Academia Xinguarense de Letras empossou sua 1ª Turma de Acadêmicos.

Foram diplomados pela entidade os seguintes acadêmicos: Gerald Macedo, Antonio Fernandes da Silva, Edmar Sousa Brito, Gleibson Madeira de Oliveira, Jefferson Coelho Guimarães, João Batista Luz, Joilson Gomes de Castro, Kênia Silva, Mabia Cristine Pinto, Moaci da Conceição Silva Renato Gomes Soares, Wilton Borges de Azevedo, e Laurindo Matias de Araujo.

O advogado Adhemar Pereira Torres, dono do Cartório do Único Oficio de Xinguara, foi empossado como presidente de honra da academia, que teve ainda o prefeito de Xinguara, José Davi Passos, como patrono da turma, Marcelo Carmelengo e Luciana Arantes Barbosa, professores da Faculdade de Ensino Superior da Amazônia – FESAR, como tutores.

O Presidente da Academia, Renato Soares, disse em seu discurso, que o projeto da entidade é buscar a difusão da leitura e da cultura literária em todos os seios da sociedade, para que Xinguara venha se tornar a cidade da arte literária do Pará, em poucos anos.

Adhemar Pereira Torres enalteceu o momento como sendo de uma enorme contribuição para a juventude local, principalmente para os jovens que nasceram com tendência literária, que agora terão o incentivo da academia para levar seus sonhos adiante.

Após a solenidade de entrega de comendas a veículos de comunicação jornalística e a entidades de caráter literários, foi servido um coquetel aos acadêmicos e aos convidados especiais.  
Por/Ed. Brito
 
17 de novembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...