quinta-feira, 27 de outubro de 2011

27 de outubro de 2011

Floresta: Sem terra prometem fechar estrada do Bambu

 

Em reunião realizada em Conceição do Araguaia, no dia 18 de outubro, com a diretoria do INCRA de Marabá e de Conceição do Araguaia, a Liga dos Camponeses Pobres (LCP) do Pará e Tocantins, presidentes de associações e o representante dos sem terra de Floresta, Jonas Vieira da Silva, foi entregue documentos ao diretor do INCRA de Marabá, solicitando providências imediatas junto ao acampamento Luiz Lopes, de Floresta do Araguaia.

Na reunião a coordenadora do INCRA de Conceição do Araguaia, Vânia, firmou compromisso com Jonas que o INCRA faria o cadastramento das 200 famílias acampadas. No dia 25 de outubro, o representante do INCRA não compareceu ao encontro o que gerou revolta dos acampados, que em reunião decidiram interditar a rodovia BR-155 que liga Redenção a Rio Maria, na tentativa de despertar a atenção dos órgãos competentes.

O acampamento Luiz Lopes, em Floresta do Araguaia, conta com uma organização exemplar, união de todos, reuniões para tomadas de decisões, carteirinha de identificação do acampamento, horário de entrada e saída, disciplina, não permitido entrada de bebida alcoólica, drogas, jogos, além de silêncio partir das 20:30. O que faz do acampamento Luiz Lopes ser de união e luta pela reforma agrária.
Otavio Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...