sexta-feira, 9 de setembro de 2011

9 de setembro de 2011
Polêmica
Xinguara: Continua impasse entre sindicato e prefeitura
 
 
Janisley – Coord. Sintepp – Acusa o prefeito de 
perseguições e o prefeito Davi Passos 
não quer ceder à pressão dos educadores 
 
Sexta feira os professores da rede municipal de ensino fizerem um ato, o que eles chamam de ato moral em protesto ao executivo municipal, segundo os dirigentes do sintepp a classe vem sofrendo com as perseguições do prefeito Davi. A coordenadoria do sindicato juntamente com um grupo de professores esteve nos estúdios da rádio Xinguara AM falando ao vivo e reclamando das represálias sofridas por parte do gestor municipal. 
Em contrapartida o prefeito também entrou ao vivo na rádio para rebater as críticas dos coordenadores do Sintepp, o prefeito criticou o movimento e afirmou que o ato teve a participação de pessoas não ligadas ao município, “em vez deles vir fazer barulho aqui, porque eles não vão a outros municípios que não tem transporte escolar, que transporta alunos em cima de camionetes velhas, que tem mais de três meses de salários atrasados, onde a merenda não está sendo distribuída corretamente, onde não paga piso salarial” – desabafou Davi, criticando o movimento.
FECHANDO AS PORTAS
Semana passada fomos informados pela coordenadoria do sintepp que o sindicato irá fechar as portas a partir de 02 de setembro, pois segundo o professor Janisley de Siqueira Barsanulfo - coordenador do SINTEPP, a entidade não está mais suportando tanta perseguição por parte do prefeito Davi Passos; “Os professores tem o direito de sonhar por uma educação pública de Qualidade e Compromisso Social” – disse o coordenador justificando os movimentos de protestos contra o gestor municipal. 


REPRESÁLIAS
Tudo começou durante o mês de maio quando os professores resolveram deflagrarem uma greve para reivindicar alguns direitos que segundo a coordenadoria do sindicato não estava sendo cumprido pelo Prefeito, ainda de acordo com os dirigentes da entidade Como represália o prefeito de Xinguara – Davi Passos e Assessores começaram a inibir e assediar a moral de professores que foram favoráveis a greve, suspendeu os pontos dos professores que aderiram à greve, suspendeu a liberação sindical dos coordenadores da sub sede (Janisley de Siqueira, Keyla Ramos e Dawson Luiz), Suspendeu os repasses do Sindicato, demitiu a diretores de escolas que estavam na Assembleia do ato de greve. “Não há alternativa, se não fechar as portas do sindicato, pois não temos condições de manter o sindicato funcionando nas condições expostas” – Finalizou Janisley de Siqueira Barsanulfo - Coord. Geral do Sintepp em Xinguara. 
Jornal Anoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...