terça-feira, 23 de agosto de 2011

23 de agosto de 2011

MST OCUPA Ministério da Fazenda


O movimento reivindica que o governo acelere a reforma agrária e dê prioridade aos agricultores atingidos por enchentes e chuvas
Cerca de 4 mil trabalhadores sem terra ocuparam o
Ministério da Fazenda, em Brasília / André Dusek/
Cerca de 4 mil trabalhadores sem terra ocuparam no começo da manhã desta terça-feira o Ministério da Fazenda, em Brasília. Os agricultores saíram em marcha do Estádio Nilson Nelson, no centro da cidade, em direção ao ministério. Eles reivindicam que o governo acelere a reforma agrária e dê prioridade aos agricultores atingidos por barragens, enchentes e chuva.

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) quer uma resposta à questão das dívidas dos pequenos agricultores, avaliadas em cerca de R$ 30 bilhões. 
Também cobra o fim da previsão de corte de aproximadamente R$ 65 milhões nos investimentos em reforma agrária no país este ano. Os trabalhadores estão acampados em Brasília desde esta segunda-feira, e o mesmo movimento é realizado em mais 22 estados.

As informações são da assessoria de imprensa do MST. Não há uma previsão sobre o tempo que os trabalhadores ficarão no Ministério da Fazenda, mas a expectativa, segundo a assessoria, é que passem o dia no local.

O último levantamento do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), que analisa os números de 2003 a 2010, mostra que a área incorporada ao programa de reforma agrária saltou de 21,1 milhões de hectares de terras, de 1995 a 2002, para 48,3 milhões, registrando aumento de 129%.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...