sábado, 2 de julho de 2011

16/06/2011    

 
O cometa incandescente da blogosfera xinguarense
 
Aqui na blogosfera, só os mais aptos permanecem
para assegurar a continuidade da espécie

O GATO COMEU UM BLOG DE XINGUARA

Causa cada vez mais polêmica e curiosidade o desaparecimento e o paradeiro inexplicável do blog "Ouvi dizer na política" que, da noite para o dia, se tornou numa arena de briga, rixas, disputas, detratações e impropérios de todos os níveis na blogosfera de Xinguara.
Mas não poderia deixar de ser. Diz a Constituição Federal que é "livre a manifestação do pensamento, vedado o anonimato". Ora, partindo desse pressuposto, é muito fácil, cômodo e até seguro, manter um blog "boquirroto" que dispara contra tudo e contra todos quando se está escondido por trás da cortina do anonimato. 

Outra coisa é manter o blog funcionando com endereço, nome, telefone, dando a cara para os leitores bater, brigar, concordar ou discordar, pagando-se o preço do imenso desgaste decorrente da arte de escrever, publicar e informar.

Como um cometa reluzente que surgiu no horizonte e instataneamente desapareceu, o "Ouvi dizer na política" partiu para as profundezas cósmicas da Web talvez para nunca mais voltar. Foi engolido pelo imenso buraco negro que ronda todas aquelas fontes de informação que querem exercer o bônus de informar sem querer arcar com o ônus e o desgaste de fazê-lo. 

Depois do porre vem a ressaca, trazendo ânsias e dores de cabeça depois da bebedeira. Tem gente pagando um preço altíssimo pelo empreendimento dessa empreitada, não se sabe se inocente ou não.
PITACO DO BLOG: Este blog que vos escreve, RENATO ESCREVENDO, foi o primeiro blog a ser criado por aquele que pode ser considerado o primeiro blogueiro de Xinguara, influenciado pelo Dr. Valdinar Monteiro e o jornalista João Carlos Rodrigues, ambos de Marabá. Logo depois veio o blog do radialista e jornalista Edmar Brito, que surgiu através de sugestão recomendada pelo autor deste blog. Depois vieram os demais blogueiros como Juarez Queiroz, Roserval Ramos, Jandevânia e muitos outros que não me lembro agora, formando aquilo que chamamos de blogosfera xinguarense. Nesse contexto, o desaparecimento meteórico do "Ouvi dizer na política" só vem reforçar aquilo que a sabedoria popular sempre ensinou: quem diz o que quer; ouve o que não quer. Ou melhor, sofre o que não quer.

In memorian do "Ouvi dizer na política"
Por/Renato Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...