quarta-feira, 13 de julho de 2011

13 de julho 2011

Marinor Britto (PSOL-PA) confia na decisão do STF sobre a cassação do mandato de Jader Barbalho

Senadora Marino Britto diz estar confiante em se manter no cargo. Foto: Agência Brasil Marcio Allemand (marcio.allemand@oglobo.com.br)

RIO - Nas últimas eleições, Marinor Britto (PSOL) não conseguiu ir além dos 723.977 votos e terminou em quarto lugar na corrida ao Senado pelo estado do Pará. Na prática, não deveria assumir, já que os paraenses só poderiam eleger dois senadores.
Mas Jader Barbalho (PMDB), o segundo colocado com 1.799.762 votos, e Paulo Rocha (PT), terceiro colocado com 1.733.376 votos, tiveram os registros de candidatura cassados pela Lei da Ficha Limpa.

Coube então a Marinor assumir a vaga. Se hoje Jader enfrenta o desgaste dos trâmites jurídicos e tenta, de todas as maneiras, voltar ao poder, Marinor mantém seu ritmo de trabalho, confiante na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que deverá promover novo julgamento. Este ano, o Supremo decidiu que a Lei da Ficha Limpa não se aplica às eleições de 2010. O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...