segunda-feira, 4 de outubro de 2010

BATENDO RECORDE

Apuração
FLEXA O CAMPEÃO DE VOTOS
Votos para Jader e Paulo Rocha não são computados pelo Tribunal Eleitoral
03-10-2010
CAROLINA MENEZES
Da Redação

Flexa Ribeiro, do PSDB, é o senador mais votado da história do Pará, superando o senador Mário Couto, que teve 1,5 milhão de votos em 2006. Com mais de 1,8 milhão de votos (67%), o tucano já garantiu sua cadeira no Senado. Para a segunda vaga, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indicou Marinor Brito, do PSOL, como a segunda mais votada, com pouco menos de 726 mil votos (27%). No entanto, há ainda os votos ganhos por Jader Barbalho (PMDB, 1.776.849) e Paulo Rocha (PT, 1.711.360), que estão com a candidatura indeferida e não têm votos divulgados publicamente pelo TSE - os dados supracitados foram repassados pelo TRE-PA durante a coletiva de imprensa. 

Nesse cenário, Jader não pode assumir o cargo porque, assim como Rocha, tem a candidatura indeferida nos termos da Lei Ficha Limpa. Somente uma decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF) ao peemedebista pode tornar esses votos válidos e permitir que Barbalho assuma o posto.

Wlad Costa (PMDB), Elcione Barbalho (PMDB) e Arnaldo Jordy (PPS) eram os três candidatos a deputado federal mais votados, respectivamente, até o início dessa madrugada. O ex-prefeito Edmilson Rodrigues seguia como o deputado estadual mais votado, assim como Márcio Miranda (DEM) e Manoel Pioneiro (PMDB). O PMDB tinha 12 candidatos entre os 41 mais votados até ontem para ocupar a Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), contra nove do PSDB e seis do PT. A apuração deve ser encerrada hoje por volta das 9h ou mesmo antes, de acordo com o TRE-PA.
Fonte: ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...