HSBC Brasil estaria com placa de venda
O
mercado financeiro brasileiro é um dos mais sofisticados – e tecnologicamente
avançado – do mundo, mas um dos mais fechados e difíceis para bancos
estrangeiros se estabelecerem. Os maiores bancos globais que sentaram praça por
aqui não conseguiram varar a concorrência dos locais.
O
Hong Kong and Shanghai Banking Corporation, mais conhecido como HSBC, uma
corporação bancária global britânica, apesar do nome, segundo as paredes,
desistiu de amargar prejuízos no Brasil e colocou placa de venda, encomendando
a placa ao Goldman Sachs.
Os
experts no assunto opinam que a operação de venda do HSBC será difícil, pois
enquanto Itaú e Bradesco acresceram os seus lucros em 25% e 30%
respectivamente, o HSBC amargou um prejuízo de R$ 549 milhões, em 2014.
Mas,
apesar de, a carteira que o HSBC conseguiu implantar no Brasil é um um
portfolio bom de venda: 800 agências e 375 mil clientes ativos.
Oficialmente
o HSBC nega que as suas operações no Brasil estejam à venda, mas não se comenta
outra coisa na Avenida Paulista e até as apostas de quem vai comprar e o valor
da venda já estão abertas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário