28 de outubro de 2011
Nesta quinta-feira (27), pela manhã, foi realizada uma reunião do prefeito municipal de Xinguara, José Davi Passos, com diretores da Saneatins, oportunidade que os dirigentes vieram colocar o prefeito a par das mudanças ocorridas no comando acionário da empresa.
Em entrevista a imprensa local, o novo presidente da Saneatins, Mário Amaro da Silveira, disse que o controle acionário da Saneatins passou para a empresa Foz do Brasil, uma concessionária do Grupo Odebrecht. Disse também que as obras da Saneatins em Xinguara, terão curso normal, apenas com um atenuante a favor, que é um maior montante de recursos para serem investidos no sistema de abastecimento de água da cidade.
O prefeito de Xinguara, José Davi Passos, explicou que o acordo contratual entre a Saneatins e a Prefeitura, não sofrerá alterações com a mudança de comando da empresa. Davi acrescentou que com os recursos a vista, é bem provável que até o fim de seu mandato Xinguara esteja com setenta por cento de água tratadas nas residências dos moradores.
Além do prefeito e do presidente da Saneatins, participaram da reunião, Heitor Barreira, diretor de operações da Foz do Brasil, José Vicente Marino, assessor da presidência da Seneatins, Rejane Rocha, engenheira da Saneatins, Albertinho Nogueira, vice-prefeito de Xinguara, e Luis Vicente Ribeiro, o Maninho, diretor da SAEX de Xinguara. Ed. Brito