Federação quer a Copa América 2015 em Belém
Antônio Carlos Nunes faz lobby junto ao presidente da CBF (Foto: Diário do Pará) |
Belém sede do confronto entre Brasil e Argentina pelo confronto do “Superclássico das Américas”. Bastou para aumentar a especulação de que a capital paraense seria uma rota da Copa América de 2015. Mas, Simão Jatene, governador do Pará, alegou que não havia conversado com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira.
Já o presidente da Federação Paraense de Futebol, Antônio Carlos Nunes, revelou que a FPF encaminhou um ofício à CBF oficializando o pedido para que Belém esteja na Copa América de 2015. “Encaminhei um ofício muito bem feito e elaborado solicitando a entrada de Belém na rota da próxima Copa América, que será realizada no Brasil”.
O pedido do coronel Nunes se fundamentou após a confirmação pelo próprio presidente da entidade maior do futebol brasileiro que Goiânia estaria entre as cidades que receberiam a Copa América, devido não ter sido escolhida como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. “O Ricardo confirmou, depois do amistoso contra a Holanda, que Goiânia estaria no evento por não ter sido escolhida como sede da copa. Então, eu enviei um ofício solicitando a entrada de Belém”.
Nunes acrescentou que quando Ricardo Teixeira vier a Belém para o jogo da antiga Copa Roca, o governador Simão Jantene fará o pedido oficial como chefe de Estado. (Diário do Pará)